Leaf Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprendendo sobre Flood e Double Post.

Ir para baixo

Aprendendo sobre Flood e Double Post. Empty Aprendendo sobre Flood e Double Post.

Mensagem por Heoz Sex Abr 27, 2012 9:19 am

O que é flood:
Flood vem do inglês e significa encher, inundar. Ou seja, floodar é encher o fórum com coisas desnecessárias, sem conteúdo. Coisas que não vão fazer nada além de sobrecarregar e desorganizar o fórum. Também são aqueles posts com a intenção evidente de aumentar o número de mensagens por parte do usuário.

O que é considerado Flood:

* Chats em tópicos
* Posts aleatórios (ex.: "ahuauhuahau" ou "legal...")
* Tópicos repetidos
* Posts repetidos (bem como os "double-posts")
* Postagens que nada tenham a ver com o assunto do tópico
* A prática do flood com o intuito de acumular posts
* Outros

Como identificar um Flood:

Exempo 1:

Tópico: "Qual vídeo-game você gosta mais? Por quê?"
Resposta flood: "Pra mim é o Super Nintendo."
Resposta correta: "Acho que Super Nintendo é o melhor, pois ele marcou a minha infância mais do que qualquer outro, foi nele que as Softhouses ganharam mais fama e é nele que funcionam meus jogos preferidos, como Final Fantasy e Chrono Trigger."
Análise: O que podemos entender deste exemplo é que o flood não responde por completo a pergunta feita no tópico, mas a resposta correta inclui todos os dados necessários para que consideremos desta uma colocação perfeita.

Exemplo 2:

Tópico: "Alguém sabe por que o meu ICQ não conecta mais?"
Resposta flood: "Por que ICQ é uma droga."
Resposta flood: "Por que ele está de mal com você."
Resposta flood: "Não sei, cara."
Resposta flood: "Bom, xibom, xibom-bom-bom."
Resposta correta: "Provavelmente porque o ICQ está com alguma dificuldade em acessar a internet na sua máquina, sendo que este problema pode ser causado por algum firewall ou problemas de conexão. Verifique outros programas do mesmo tipo e veja se eles apresentam o mesmo tipo de problema."
Análise: Veja que nos floods os indivíduos acrescentam absolutamente nada ao problema apresentado pelo autor do tópico. Estas são atitudes condenáveis nos fórums e comunidades on-line. As respostas devem ser claras e explicativas, devem apresentar soluções, ou meras observações úteis.

O que é Double Post:
Como o próprio nome já diz, double post (duplo post em português) são dois posts seguidos em um tópico só.
Como evitar?
Quando a última mensagem de um tópico for sua, não há necessidade de você criar outro post, simplesmente edite este último post com tags como @Edit, @Edit2, e assim vai...

Ajude-nos a manter o fórum limpo.
Não floode!

Att,
Equipe Leaf Cheats
Heoz
Heoz
Owner
 Owner

Mensagens Mensagens : 114
Moedas Moedas : 975
Agradecer Agradecer : 60
Data de inscrição Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos